A Máquina do tempo, Lutero e sua visita a Agenor Duque no dia 31 de outubro

A Máquina do tempo voltou a funcionar e mais uma vez o viajante foi o reformador alemão Martinho Lutero. 

Lutero, recebeu um bilhete, via Máquina do Tempo de um grupo de jovens brasileiros, preocupados com os ensinamentos de um "apostolo" chamado Agenor Duque. 

No Bilhete, os jovens pediam ao reformador que viesse mais uma vez ao Brasil porque a coisa aqui estava pior que a Europa do século XVI.

O alemão que já tinha visitado o Brasil e conhecido Rene Terra Nova, Thales Roberto, alguns apóstolos e até mesmo o Templo de Salomão ficou encucado com aquilo e resolveu regressar a terra "brasilis". 

Coincidentemente o alemão chegou a São Paulo no dia 31 de outubro de 2015, exatamente 498 anos depois que fixara suas teses no castelo de Wintteberg, 

Ao chegar na capital paulista imediatamente Lutero se dirigiu a igreja do "apóstolo" Agenor Duque, que o recebeu dizendo:

- Viestes aqui receber a "unção de Manassés", caro Martinho Lutero?

- Unção de que? Replicou o reformador.

- Você não sabe o que é? Quanta ignorância meu Deus! Preste atenção moço que eu vou lhe explicar a revelação: A unção de Manassés é a unção do esquecimento de passados dolorosos e complicados. Imagino que você veio ao Brasil, para esquecer o papa Leão X e Tetzel não é mesmo?

Lutero boquiaberto com tamanha bobagem exclamou: Você é louco? Você é um falso profeta! Que bobagem é essa senhor Agenor?

Senhor não, apóstolo, replicou, Agenor, E veja bem, se eu sou o falso profeta em três dias, Deus me abaterá, mas, caso contrário, Deus abaterá você com suas doutrinas velhas e ultrapassadas.

Lutero tentou argumentar, mas, Agenor, já tinha trocado de roupa, substituindo o terno, por pano de saco passando a profetizar todo tipo de maldição. 

Num determinado momento, o apóstolo disse ao alemão: A única maneira de você ser livre da mão juízo de Deus é retirando as palavras injuriosas contra mim, você o fará?

Lutero, olhando fixo para Agenor respondeu: "A menos que você prove para mim pela Escritura e pela razão que eu estou enganado, eu não posso e não me retratarei. Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra a minha consciência não é correto nem seguro. Aqui permaneço eu. Não há nada mais que eu possa fazer. Que Deus me ajude. Amém."

Ao terminar de falar Lutero, impressionado com o evangelho no Brasil, resolveu voltar para a Máquina, mas, antes parou na porta da Igreja de Agenor, fixando lá suas 95 teses.


Outros textos da Série Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo, William Wilbeforce e sua visita a Jean Wyllys
A Máquina do Tempo, Leonard Ranvehill e sua visita a Silas Malafaia e Morris Cerrulo (aqui
A Máquina do Tempo, o apóstolo Paulo e a sua visita a Agenor Duque (aqui
A Máquina do Tempo, Lutero, sua visita a Thalles Roberto e bate papo sobre a Bíblia do cantor brasileiro (aqui
A Máquina do Tempo, o cheirador de Bíblia e sua visita a Spurgeon (aqui)
A Máquina do Tempo e o encontro de Agostinho, Calvino e Thalles Roberto (aqui)
A Máquina do Tempo, Lutero e o patriarca apostólico Renê Terra Nova  (aqui
A Máquina do Tempo, Lutero e os apóstolos modernos (aqui
A Máquina do Tempo, os apóstolos modernos e George Whithefield (aqui)

A Máquina do Tempo, Spurgeon e a visita a um show gospel de Thalles Roberto (aqui)
A Máquina do Tempo, e a visita de uma cantora gospel brasileira ao Tabernáculo Metropolitano de Spurgeon (aqui)
A Máquina do Tempo e o encontro entre Johann Tetzel e Edir Macedo (aqui)
A Máquina do Tempo, o apóstolo Paulo e sua visita a Mike Murdock (aqui)
A Máquina do Tempo, Martinho Lutero e o Templo de Salomão da IURD (aqui)
A Máquina do Tempo, Spurgeon e a visita ao Brasil em dia de eleições (aqui)

http://renatovargens.blogspot.com.br/#

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os amigos da verdade em poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.

    ResponderExcluir

QUER TER MUITO MAIS INFORMACOES ? CLIQUE NO BOTAO ACOMPANHAR - CLICANDO NESSE BOTAO VOCE TERA ACESSO DIRETAMENTE AO ADMINISTRADOR DO SITE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...